sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Como escolher o recheio do seu travesseiro

O material do recheio deve ser bem avaliado.  Os recheios mais usados são os de fibra,  latex,  os de visco elástico (nasa) e os de pena.

     Os de fibra podem ser de fibra comum, fibra siliconizada de fibra siliconizada flocada  e os de fibra tratada com ions de prata. (ver postagem do dia 2 de setembro).

     Os travesseiros de latex são duráveis, muito confortáveis. moldados com milhares de furos que facilitam a respiração e a ventilação fazendo com que fiquem com a mesma temperatura sempre ligeiramente inferior ao corpo.  Também são antiácaros, fungos e bactérias.  Dão sustentação a cabeça em todas as posições e sempre retornam a sua forma original.

O recheio  de viscoelástico  (tecnologia desenvolvida pela Nasa)   é de baixa resistencia a pressão da cabeça,   se adapta a temperatura do corpo e molda-se aos contornos da cabeça, exercendo menos pressão e facilitando a circulação sanguínea.  Tem tratamento antiácaro, antifungos e antibactérias.

     Os travesseiros de pena ou plumas de ganso são leves, macios e tem grande resistencia.    Proporcionam um toque macio e suave ajustando-se a cabeça e ao rosto, eliminando pontos de pressão.  São resistentes, retornam a sua forma original mesmo depois de uma pressão 80 vezes o seu peso.  Gostam de sol e ar.  Precisam de capas protet0ras  pois só podem ser lavados a seco.

     Não podemos deixar de mencionar  sobre o body pillow ao falarmos sobre travesseiros.

O body pillow é um travesseiro para o corpo.  Seu uso ajuda a manter a postura correta.

  As capas mais usadas para  cobrir o recheio dos travesseiros se apresentam em jacquard, percal 220 fios, percal 180 fios, tecido misto (50% algodão/50% poliester), cambraia 140 fios em algodão ou capa matelassada.

www.bordadoingles.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bordado Inglês agradece a todos que passam por aqui e deixam seu comentário.