quarta-feira, 30 de junho de 2010



       Cama - 10 mil anos de bons sonhos....  Foi nesta época, há 10.000 anos atrás que descobrimos os primeiros registros de um local reservado para dormir.

       Séculos  mais tarde, os egípcios contruíam plataformas acima do chão para repousar.   A cama do faraó Tutankhamon era feita de ébano e ouro.  Mas, o povo dormia em pilhas de folhas de palmeiras.  Luxo e conforto só apareceram na época do Império Romano quando as camas eram  decoradas em ouro, prata e bronze,  com o preenchimento de lãs, plumas e feno. 

        Na França,  Luis 14 era dono de 413 camas .  Há registro de que algumas das sessões da Côrte se realizavam nos quartos do rei, que gostava de permanecer por horas em seus aposentos.

        Outra curiosidade:  cascas de ervilham eram material valioso antigamente para rechear colchões.   Além das cascas de ervilha, na época da Renascença, os colchões eram recheados com palha e penas e revestidos por veludos e sedas.

        No século 18, como tentativa para afastar insetos, os colchões passaram a ser revestidos de couro.

        Já os colchões de mola fora patenteados em 1865,  os de espuma em 1940 e os de ar na década de 80.

www.bordadoingles.com.br

quarta-feira, 23 de junho de 2010



         Quando a gente compra  toalha de banho  traz para casa toalhas fofas e agradáveis ao toque.  Mas, para mantê-las macias por mais tempo, é preciso, antes de mais nada, acertar na escolha na hora da compra.  Depois, observar cuidados na manutenção.

          Quanto ao tecido, as toalhas 100% algodão feitas com  fio egípcio  são as mais macias e felpudas, porque são confeccionadas com este fio que é mais longo e resistente. 

          Das toalhas   Buddemeyer   não precisamos fazer grandes apresentações, pois a qualidade e o bom gosto nas cores e desenhos de jackard já dizem sôbre o produto.







          Na hora da manutenção  é preciso ter cuidado com o excesso de sabão e amaciante.  Enquanto o primeiro pode deixar as fibras endurecidas, o excesso de amaciante forma uma película sobre os fios que reduz a absorção de água.

           Na  hora da secagem a utilização de secadora deixa as fibras mais macias porque a   toalha seca em movimento e sai da máquina com as fibras mais maleáveis do que  quando pendurada em varal.   É preciso apenas não descuidar do tempo de exposição ao calor da secadora, para que as fibras não esturriquem. 

          Para mantê-las felpudas,  dobre-as sem passar - o ferro amassa as fibras deixando-as endurecidas.

www.bordadoingles.com.br

sábado, 19 de junho de 2010



          Colcha  fabricada  pela  Artelassê confeccionada  em  tecido de 200 fios,  apresentada  em  cores lisas  para  combinar   com  todos  os  jogos de lençois  da  fábrica  e  também com os lençois  que você tem em casa.

           A   manta waffle de microfibra   traz o toque do conforto em  seus dias frios.

         Jogo de toalhas de banho  linha  Favo  da marca  Buddemeyer   composto  de 2 toalhas de banho, 2 toalhas de rosto e um piso.  Lindas cores, linda padronagem  e  a  absorção  e  durabilidade  que  a  Buddemeyer confere   em seus produtos.

          Kimono  Laura  Ashley  um  confortável  e  lindo  kimono  em tecido 200 fios  com capuz e acabamentos em tecido atoalhado,  disponível na cor verde e na cor da foto.

         Chinelo de quarto  Laura  Ashley  que combina com o kimono, ótimo para descançar  os  pés ao chegar em casa.  Na foto sobre o chinelo  também vemos  necessaire  da  mesma linha.

www.bordadoingles.com.br

sexta-feira, 18 de junho de 2010



          Estes são os lançamentos que serã0 apresentados  nas lojas  de  16 a 18 de  junho.

          Temos esta  colcha de fabricação Artelassê  confeccionada em tecido 100 algodão  200 fios, em cores lisas que combinam com os lançamentos desta estação.

          O  porta travesseiro   em acabamento  matelassado   é disponível avulso,   em várias cores,   se tornando um coringa  para ser usado em sua cama,  aumentando  o  charme  do seu quarto.  Uma cama  com  vários travesseiros  dá  um  ar de  conforto e beleza em seu ambiente.

          O  roupão  desta  imagem é próprio para  a temperatura do nosso inverno.  Confeccionado em microfibra se assemelha  ao  tecido das mantas de microfibra  tão  confortáveis e com a maciez de um carinho. 

          Colcha  Afresco  de  fabricação  Buddemeyer  confeccionada  em tecido 100%  algodão,   matelassada,  com estampa  delicada.  Apresentada nas cores rosa e lilás.

          Jogo de lençois  da coleção  Afresco  combinando com a  colcha acima,   deixando a decoração de seu quarto  perfeita.

          Jogo de Banho da coleção  Indian  qualidade que a Buddemeyer garante,  com  absorção perfeita,  cores  da  estação,  e com  este  precinho que  é um presente...

          Caixa para guardar Remédios  feita em madeira, com delicada decoração.    Casa   arrumada,  cada  coisa  no  seu  lugar.   Esta caixa  ajuda a manter a ordem  no seu armário.

             Tapete capo  100% algodão, antiderrapante, lavável em máquina, com o látex a prova de lavagens e com longa durabilidade

www.bordadoingles.com.br

terça-feira, 15 de junho de 2010



          Este kit anunciado na revista Metrópole é composto de um jogo de lençol 100% algodão em 200 fios, composto de 1 lençol de cima, um lençol de baixo e duas fronhas, mais uma colcha matelassada  e dois porta travesseiros.

           É um conjunto de grande qualidade e durabilidade, que vai acrescentar beleza a sua decoração,  muito confortável , com estampa linda floral em beje ou rosa, em todos os tamanhos.

           Confira esta promoção.  È uma grande oferta....

www.bordadoingles.com.br

terça-feira, 8 de junho de 2010



          Aquí temos várias opções para enfrentar os dias frios.

          Pijama masculino   com calça de flanela Renaux em lindas padronagens combinando com  camisa de malha,  o que é puro conforto para o descanço merecido .

          Com flanela da Renaux também oferecemos   jogo de  lençois.   Só de olhar já nos convida a uma boa noite de  sono.

          Manta de microfibra   e   cobertores Royal   também em microfibra, são dois produtos de  apelos diferentes para nosso bem estar neste inverno.

         Este   porta travesseiro   que tem destaque acima, é matelassado  e vendido avulso para compor aquela cama onde mais travesseiros são usados.

          O   difusor de ambiente da linha Summer   é um aroma  inesquecível e atemporal.  Harmonizado entre notas amadeiradas de cedro e carvalho, frutas cítricas e frescas transforma-se em um aroma que lembra o mar, ondas calmas trazendo conchas para a areia.  Um encanto!!!

           E o tapete Dubai.  Só indo pessoalmente constatar a beleza e  o potencial que esta peça  tem para valorizar a sua decoração .

           Não posso deixar de ressaltar também esta  manta  axadrezada confeccionada em lã de alpaca, cujo valor destacamos no blog do dia 14 de maio.

           Venha se preparar para enfrentar  o  frio deste ano.

www.bordadoingles.com.br

segunda-feira, 7 de junho de 2010

   São jogos de banho da BUDDEMEYER ,  com 2 toalhas de banho, 2 rostos e um piso, em cores da estação e com a absorção e maciez que a marca BUDDEMEYER  garante.

   A   manta waffle de microfibra  que traz o toque do conforto em  seus dias frios.

   O   sachê aromatizante   para deixar o seu armário com aquele cheirinho maravilhoso.

   O   porta retrato  emoldurado em vidro com a delicadeza do acabamento em strass.

   O   tapete capo  100% algodão, antiderrapante, lavável em máquina, com o látex a prova de lavagens e com longa vida útil.

    Estas são as ofertas que você pode encontrar nas lojas  BORDADO INGLES  enquanto durarem nossos estoques.

www.bordadoingles.com.br