O material do recheio deve ser bem avaliado. Os recheios mais usados são os de fibra, latex, os de visco elástico (nasa) e os de pena.
Os de fibra podem ser de
fibra comum,
fibra siliconizada ,
de fibra siliconizada flocada e os de
fibra tratada com ions de prata. (ver postagem do dia 2 de setembro).
Os
travesseiros de latex são duráveis, muito confortáveis. moldados com milhares de furos que facilitam a respiração e a ventilação fazendo com que fiquem com a mesma temperatura sempre ligeiramente inferior ao corpo. Também são antiácaros, fungos e bactérias. Dão sustentação a cabeça em todas as posições e sempre retornam a sua forma original.

O recheio de
viscoelástico (tecnologia desenvolvida pela Nasa) é de baixa resistencia a pressão da cabeça, se adapta a temperatura do corpo e molda-se aos contornos da cabeça, exercendo menos pressão e facilitando a circulação sanguínea. Tem tratamento antiácaro, antifungos e antibactérias.

Os travesseiros de pena ou plumas de ganso são leves, macios e tem grande resistencia. Proporcionam um toque macio e suave ajustando-se a cabeça e ao rosto, eliminando pontos de pressão. São resistentes, retornam a sua forma original mesmo depois de uma pressão 80 vezes o seu peso. Gostam de sol e ar. Precisam de capas protet0ras pois só podem ser lavados a seco.
Não podemos deixar de mencionar sobre o body pillow ao falarmos sobre travesseiros.

O body pillow é um travesseiro para o corpo. Seu uso ajuda a manter a postura correta.
As capas mais usadas para cobrir o recheio dos travesseiros se apresentam em jacquard, percal 220 fios, percal 180 fios, tecido misto (50% algodão/50% poliester), cambraia 140 fios em algodão ou capa matelassada.
www.bordadoingles.com.br